DECISÃO JUDICIAL

EUA negam cumprir determinações de Moraes contra Rumble

Compartilhe
Rumble decisão
Justiça dos EUA decidiu que a plataforma Rumble e a Trump Group não são obrigadas a cumprir ordens do ministro Alexandre de Moraes dentro dos Estados Unidos.

ESTADOS UNIDOS, 26 de fevereiro de 2025 – A Justiça dos Estados Unidos decidiu nesta terça (25) que a plataforma Rumble e a Trump Group não são obrigadas a cumprir ordens do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do território norte-americano.

A juíza Mary Scriven, do Tribunal Distrital de Tampa, no Estado da Flórida, analisou o caso da Rumble e afirmou que não há evidências de que os governos do Brasil ou dos Estados Unidos tenham buscado oficialmente o cumprimento das determinações.

Além disso, a magistrada destacou que Moraes não seguiu os procedimentos legais necessários para a execução da decisão no exterior.

Segundo Scriven, o ministro não utilizou os tratados internacionais firmados entre os dois países, como a Convenção de Haia, o Tratado de Assistência Mútua e o Acordo de Assistência Judiciária em Matéria Penal.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x