INVASÃO RUSSA
Estados Unidos enviam mísseis para Ucrânia, dizem autoridades
Por linharesjr.com.br • 25/04/2024
Compartilhe
EUA Ucrânia
Autoridades americanas revelam envio secreto de mísseis de longo alcance para Ucrânia, já utilizados em ataques contra alvos russos.

UCRÂNIA, 25 de abril de 2024 – Segundo autoridades do governo americano, na semana passada, os Estados Unidos enviaram secretamente um novo sistema de mísseis de longo alcance para a Ucrânia.

Esse armamento já foi empregado pelas forças ucranianas em ataques a um campo de aviação militar russo na Crimeia e contra tropas russas no sudeste do país.

Os mísseis ATACMS, muito solicitados pelos líderes ucranianos, possuem capacidade para percorrer até 300 quilômetros, praticamente o dobro da distância alcançada pela versão de médio alcance anteriormente fornecida pelos EUA em outubro.

Fontes afirmam que o presidente Joe Biden aprovou secretamente o envio de mais de 100 desses mísseis em meados de fevereiro, como parte de um novo pacote de ajuda militar.

A Ucrânia, enfrentando crescentes ataques russos, tem urgência em receber esses mísseis, pois proporcionam uma capacidade crítica de atingir alvos russos mais distantes, permitindo que suas forças permaneçam fora de perigo.

A entrega foi mantida em sigilo, com legisladores exigindo o envio das armas nos últimos dias, sem saber que já estavam na Ucrânia.

Na terça (23), mísseis de longo alcance foram usados para atacar tropas russas na cidade portuária de Berdiansk, no Mar de Azov, enquanto na semana anterior, ocorreram grandes incêndios e explosões em um campo de aviação militar em Dzhankoi, na Crimeia, outro alvo do ATACMS, segundo as fontes.

Compartilhe
15/07/2024
DECISÃO
Trump escolhe senador como candidato a vice-presidente
15/07/2024
PROTESTO
Servidores do Detran exigem saída de secretário após 50 dias
15/07/2024
MARANHÃO
Número de motoristas com problema de visão dobra em 10 anos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda