Endividados recorrem a apostas para complementar renda

Compartilhe
Apostas jogos de azar
O pagamento de dívidas é a principal preocupação dos brasileiros, e muitos buscam jogos de apostas como alternativa para aumentar a renda, aponta NielsenIQ.

BRASIL, 21 de fevereiro de 2025 – Pesquisa da NielsenIQ aponta que dois terços das famílias buscam renda extra, com os jogos de apostas ganhando espaço, haja vista que o endividamento tem sido a principal preocupação dos brasileiros, superando questões como saúde, moradia e emprego.

O estudo Consumer 360º da NielsenIQ revela que 12,4% das famílias recorrem a apostas para complementar o orçamento. A opção fica atrás apenas do aumento das diárias de trabalho (13,1%). O levantamento, realizado em agosto de 2023, entrevistou pessoalmente moradores de 8.240 lares das regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul, abrangendo todas as classes sociais.

Os dados mostram que 23% dos lares estão “moderadamente endividados”, com dívidas mensais de até R$ 700. Outros 9% possuem dívidas superiores a esse valor, sendo classificados como “altamente endividados”. Entre esses, o Jogo do Tigre é a escolha mais popular.

Inscreva-se e não perca as notícias

APOSTAS E PREFERÊNCIAS DOS JOGADORES

A pesquisa indica que a Mega Sena lidera a preferência entre os apostadores, com 34% de adesão. Em seguida, aparecem o Jogo do Tigre (20%), rifas (14%) e jogo do bicho (10%). As bets atraem 9% dos jogadores, enquanto 5% optam pelo bingo e outros 9% por modalidades diversas.

O levantamento também revela que o jogo do bicho é mais comum entre os “moderadamente endividados”, enquanto o Jogo do Tigre se destaca entre aqueles com dívidas mais elevadas.

MUDANÇAS NO CONSUMO E INFLUÊNCIA DA INFLAÇÃO

A inflação dos alimentos e produtos de consumo rápido tem levado os consumidores a diversificarem seus canais de compra. O estudo aponta um aumento na frequência de compras em atacarejos e grandes supermercados.

A busca por preços mais baixos também influencia a decisão dos consumidores. Hoje, 62% dos lares priorizam o preço em relação à marca, e 60% estão dispostos a trocar de marca caso a preferida aumente de valor. Além disso, 57% procuram estabelecimentos com promoções para reduzir custos.

O levantamento também aponta que 65% dos consumidores ajustam suas compras conforme o dinheiro disponível, ao invés de seguirem uma lista pré-definida. Esse comportamento resulta na maior circulação entre diferentes tipos de lojas, incluindo farmácias, perfumarias e atacarejos.

Com a alta dos preços, a estratégia dos consumidores é equilibrar necessidades e orçamento, ampliando a busca por condições mais vantajosas no varejo.

Palavra-chave: Jogo do Tigre

Compartilhe

Leia mais

Brandão mudanças

REFORMA ADMINISTRATIVA

Brandão faz novas trocas no alto escalão do governo
Brandão mudanças

REFORMA ADMINISTRATIVA

Brandão faz novas trocas no alto escalão do governo

Maranhense campeão

CAMPEÃO

Maranhão vence Imperatriz e conquista o Campeonato Maranhense 2025
Maranhense campeão

CAMPEÃO

Maranhão vence Imperatriz e conquista o Campeonato Maranhense 2025

Acidente Lençóis

TRAGÉDIA

Turistas franceses morrem em acidente na região dos Lençóis
Acidente Lençóis

TRAGÉDIA

Turistas franceses morrem em acidente na região dos Lençóis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.