
A Prefeitura de São Luís afirmou que representantes do Sindicado das Empresas de Transporte recusou proposta de subsídio de R$ 8,5 milhões para garantir o fim da greve dos rodoviários em São Luís. A proposta fora recusada por empresários. Desconfiado da atuação do secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Cláudio Ribeiro, o prefeito decidiu demiti-lo.
Eduardo Braide tem se dedicado de todas as formas a reduzir o impasse que sustenta a greve de ônibus na capital maranhense. A última tentativa do prefeito foi a proposta de oferecimento de um auxílio milionário que, nas contas da prefeitura, iria dar condições de acabar com a greve. Acontece que os empresários estão irredutíveis na posição de só autorizar o fim da greve em caso de aumento da passagem.
Em meio à crise, o secretário responsável pelo transporte público na cidade, Cláudio Ribeiro, foi exonerado. Cláudio estava escondido nas negociações e não assumia a linha de frente da campanha para acabar com a greve. Informações extraoficiais dão conta de que sua postura apática na crise era uma forma de enfraquecer a própria prefeitura e forçar Eduardo Braide a conceder o aumento. A nomeação de Cláudio Ribeiro teve o apoio dos empresários do sistema no início da gestão.
Ciente de que a população não pode aceitar mais um aumento de passagem em meio à crise econômica, o prefeito decidiu exonerar Cláudio e manter postura firma contra o reajuste.
Em meio às negativas dos empresários sobre as propostas da prefeitura e do descumprimento contínuo de decisões judiciais por parte da diretoria do sindicato que não conta com a apoio da categoria, a cidade vive a pior crise no transporte público dos últimos anos.
Respostas de 5
Só tristeza pois não aguentamos mais
Acredito q o prefeito e a justiça diante desse impasse respeite a lei e a constituição, que diz a mesma têm q manter 30% da frota para manter a greve, pois não estão sendo obedecidas e o setor empresarial rindo dos mesmos!!!
A culpa é de Bolsonaro???
Acredito que a decisão do prefeito foi consequência da iniciativa do TCE-MA em investigar os contratos do transporte público da capital. Imagina o estrago na imagem de Braide, caso encontrem algo?
* Clique em Diário Codoense e obtenha notícias de Codó.
TU NOVAMENTE RAIMUNDO, JÁ VEIO DO GILBERTO LIMA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não sei se de modo extraordinário pode abrir licitações para outra Empresas que queiram trabalhar. Esses marginais donos de Empresas de transportes coletivos não estão nem aí.Circulam Onibus com mais de 10 anos e não são multados. O município de São Luis não pode mais ser reféns desses bandidos. Eu apoio o Prefeito em sua postura.