SÃO LUÍS, 13 de novembro de 2024 – A Allos anunciou a venda de sua participação de 50% no Rio Anil Shopping, em São Luís, por R$ 186,2 milhões. O valor representa uma taxa de capitalização (cap rate) de 8,5%, com base no NOI (lucro operacional líquido) estimado para 2024.
A empresa informou que o acordo prevê o pagamento de R$ 177,4 milhões na conclusão da transação e mais R$ 8,8 milhões até 30 de junho de 2025, corrigidos pelo CDI. Esse desinvestimento integra a estratégia de alienação de ativos da Allos, anunciada em maio de 2024.
Além do Rio Anil, a Allos planeja reduzir participações em outros empreendimentos, incluindo o Carioca Shopping (20%), Shopping Tijuca (10%) e Plaza Sul Shopping (9,9%).
A empresa espera levantar R$ 393 milhões com essas vendas, divididos em R$ 230 milhões à vista e R$ 163 milhões a prazo, corrigidos pelo IPCA no primeiro ano e pelo CDI no segundo.
A venda de ativos faz parte da estratégia da Allos de gerar valor aos acionistas, visando otimizar a alocação de capital. As operações dependem da conclusão de diligências e aprovações regulatórias, incluindo o Cade.