TRAIÇÃO

Eliziane silenciou em relação a ataques contra evangélicos durante sabatina

Compartilhe
Senadora não reagiu a perguntas que caracterizavam crenças evangélicas como indesejáveis para um ministro do STF

Relatora do processo de sabatina do advogado André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) não reagiu aos ataques contra Mendonça por conta de sua orientação religiosa. Assim como o postulante ao cargo no STF, Gama também se apresenta como evangélica.

Durante as várias horas em que foi sabatinado na CCJ, Mendonça foi alvo de perguntas que caracterizavam o exercício de sua fé como algo indesejado. Questões como casamento gay, aborto e outras situações foram colocadas de forma a constranger Mendonça.

Apesar da visível tentativa de desmerecê-lo por sua condição religiosa, durante toda a sabatina a senadora abdicou da defesa da fé evangélica.

Aliás, no próprio relatório a senadora fez questão de revelar sua predileção pelo esforço de barrar a inserção das crenças evangélicas no estado. “Em nosso país não prosperou nem prosperará modelos de Estado como o teocrático”, disse. A expressão é um ataque, indireto, ao desejo de evangélicos de terem suas posições defendidas na politica.  

Gama apresentou relatório favorável à condução de Mendonça ao STF e comemorou sua indicação. Contudo, no momento em que a fé mais precisou de defesa, a senadora optou pelo silêncio.

O desânimo em defender pautas evangélicas pode ser explicado pelo furor com que a senadora tem defendido pautas de esquerda. A única

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Wilde

Quem sai de casa em sã consciência pra votar num traste desse, tem que ser muito idiota mesmo.

Anônimo

Por que estes tipos de assuntos como :casamento gay, aborto e outros causa constrangimento aos protestantes ?

Domingos

Prezado Linhares,
Essa Senhora uma verdadeira Jezabel.
Segundo estudiosos Jezabel era ma mulher rebelde, manipuladora, dentre outras características. A Bíblia a retrata como uma mulher muito cruel. Quem for cristão, Católico ou Evangélico, basta ler o livro de I Reis para saber mais quem foi Jezabel.
Essa Senhora é vergonha dos Evangélicos no Maranhão.
Mas em 2026 vamos colocá-la no seu devido lugar.

Anastácia Fróes.

Essa mulher é uma vergonha para os verdadeiros evangélicos. Peguei ranço dessa nojenta.

4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x