CPMI

Eliziane quer investigar relação entre venda de joias e 8 de Janeiro

Compartilhe
Eliziane Bolsonaro
A senadora aponta que buscas e apreensões realizadas pela Polícia Federal na semana passada ampliaram o escopo da apuração.

BRASÍLIA, 14 de agosto de 2023 – Os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro tomarão um novo rumo nesta semana, e devem se concentrar nas alegações de vendas ilícitas de joias que supostamente foram entregues ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), demonstrou sua intenção de examinar a possível conexão entre esse caso de venda de joias e os financiadores dos atos que ocorreram no dia 8 de Janeiro. A relação entre esses eventos suscita questionamentos sobre o financiamento e suporte logístico para manifestações polêmicas.

“O mandado de busca e apreensão da Polícia Federal nos traz a necessidade de apurar se existe uma relação entre a venda fraudulenta de produtos luxuosos por agentes públicos e os financiadores dos atos do 8 de Janeiro”, afirma Eliziane. Ela também avalia entrar com pedidos para “convocar pessoas atingidas por esse mandado”, declarou a parlamentar.

Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão estão o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid; pai do tenente-coronel, o general Mauro Lourena Cid; o ex-ajudante de ordens, tenente Osmar Crivelatti; e o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x