Eleições 2022

Eduardo Leite é convidado por Kassab e pode migrar para PSD

Compartilhe
Governador adotou a estratégia de “jogar parado” e conta com articulação de forças de centro que o apoiassem para ser uma alternativa da terceira via.

Mesmo com derrota nas prévias tucanas, Eduardo Leite (PSDB) passou a ser sondado pelo ex-ministro Gilberto Kassab e pode migrar para o PSD.

Mediante a desistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em sua pré-candidatura à Presidência da República, o governador do Rio Grande do Sul discute a possibilidade de uma candidatura a presidente, desde que envolva articulação com outros partidos do centro.

O nome de Eduardo Leite teve projeção nacional com as prévias do PSDB, em novembro do ano passado e, desde então, passou a ser sondado e mantém uma agenda de articulações com outras siglas do seu campo político. Segundo informações, o gaúcho tem sido cobrado para aparecer mais no jogo político nacional por nomes do PSDB descontentes com a escolha do governador João Doria.

Eduardo Leite já se encontrou três vezes com Kassab, desde dezembro, o que mostra que o gaúcho tem bom canal de diálogo com o líder do PSD. Inclusive, Kassab afirmou recentemente que, se a candidatura de Pacheco não for pra frente, há nomes que são constantemente lembrados dentro da legenda.

Eduardo Leite afirma reiteradamente que não será candidato a nenhum cargo neste ano, mas aliados sustentam que ele não descarta concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSD.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x