CENTRO HISTÓRICO
Eduardo Braide entrega obra de manutenção e reforma da Praça da Faustina
Por José Linhares Jr • 03/02/2023
Compartilhe
Localizada em uma das áreas de maior movimento turístico da capital, a Praça da Faustina foi erguida em 1986 como parte do Programa de Preservação e Revitalização do Centro Histórico

O prefeito Eduardo Braide entregou a obra de manutenção e reforma da Praça da Faustina, localizada na Rua do Giz, no Centro Histórico de São Luís. Os serviços foram realizados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph).

A obra integra o programa de revitalização do Centro Histórico, executado pela Prefeitura de São Luís. Para celebrar, um grupo de tambor de crioula se apresentou no local.

“Estamos fazendo um grande trabalho de requalificação do nosso Centro Histórico, onde já entregamos a revitalização das fachadas dos casarões da Rua do Giz, as obras de acessibilidade do Centro Acessível, a reforma de dois casarões destinados à moradia de interesse social, reforma da fachada do Mercado das Tulhas e, em breve, vamos entregar a Praça Valdelino Cécio, que também está sendo reformada. Hoje entregamos a Praça da Faustina totalmente restaurada. São muitas ações que estamos fazendo no Centro Histórico, afinal ele não é só nosso, é patrimônio do mundo”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Foram feitas manutenções nas lixeiras e na iluminação, além da implantação de novo paisagismo. Também foram executados serviços de pintura das paredes e demais elementos, assim como a reforma da capela, substituindo seu telhado, bancada e revestimento interno.

Compartilhe
19/04/2024
DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
19/04/2024
SUPREMA CORTE
Flávio Dino cobra Lula, Pacheco e Lira sobre orçamento secreto
19/04/2024
LEVANTAMENTO
Bolsa Família chega a 40% dos lares no MA e a 4,5% em SC

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda