ELEIÇÕES 2024

Edivaldo Holanda Jr lidera rejeição para prefeitura de São Luís

Compartilhe
Edivaldo rejeição
Entre os eleitores questionados sobre “em quem não votariam de jeito nenhum”, pelo Instituto Completa, ex-prefeito somou 16,7%.

BRASÍLIA, 20 de julho de 2023 – A pesquisa realizada pelo instituto Completa Pesquisas de Opinião, divulgada recentemente, trouxe à tona o índice de rejeição dos pré-candidatos à Prefeitura de São Luís para as eleições do próximo ano.

Entre os nomes questionados, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi apontado como o mais rejeitado, somando 16,7% das respostas negativas. Questionados sobre “em quem não votariam de jeito nenhum” pelo instituto, em segundo lugar, figura o atual prefeito Eduardo Braide (PSD), com uma rejeição de 16%. Na sequência, o deputado estadual Wellington do Curso (PSC) obteve 11,1% de rejeição entre os entrevistados.

Os pré-candidatos com menores índices de rejeição, abaixo dos 10%, foram os deputados estaduais Neto Evangelista (União Brasil – 7,8%) e Carlos Lula (PSB – 7,6%), o deputado federal Duarte Júnior (PSB – 6,8%), o vereador Paulo Victor (6,7%) e o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB – 4,9%). A pesquisa revelou que 10,2% dos eleitores não rejeitam nenhum dos nomes, enquanto 12,2% não souberam responder ou não responderam à pergunta.

Esse alto índice de rejeição pode estar relacionado ao fato de que Edivaldo conseguiu cumprir apenas 14 das 37 promessas que fez durante sua candidatura à reeleição em 2016. O levantamento realizado pelos jornalistas do G1 Maranhão, no fim de 2020, detalhou que, durante seu segundo mandato, o prefeito Edivaldo focou principalmente na área de mobilidade urbana, cumprindo algumas das promessas nesse sentido.

No entanto, outras áreas importantes, como a saúde, foram marcadas pelo não cumprimento das promessas feitas à população. Das 37 promessas analisadas, 13 não foram completamente cumpridas e outras 10 simplesmente não saíram do papel.

Confira o levantamento completo com as promessas de Edivaldo clicando aqui.

O instituto Completa entrevistou 975 eleitores entre os dias 5 e 8 de julho, com um nível de confiança de 95% e margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x