VERBA TRAVADA

Duas cidades do Maranhão têm repasses do FPM bloqueados

Compartilhe
Cidades verba
No Maranhão, dois municípios estão impedidos de receber os valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) neste repasse.

MARANHÃO, 17 de outubro de 2025 – Mais de R$ 1,9 bilhão será distribuído entre as cidades brasileiros nesta segunda (20), referente ao segundo decêndio de outubro de 2025. O valor representa um aumento de 6,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando o repasse foi de R$ 1,8 bilhão.

Os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) são compostos pelas arrecadações do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A divisão é feita conforme critérios do Tribunal de Contas da União (TCU), que considera a população e a renda per capita de cada cidade.

No Maranhão, dois municípios estão impedidos de receber os valores do FPM neste repasse: Loreto e São João dos Patos. O bloqueio ocorre devido a pendências como débitos financeiros ou ausência de documentação obrigatória.

Ao todo, 22 cidades em todo o país estão nessa situação. Entre os municípios bloqueados também estão União dos Palmares (AL), Casa Nova (BA), Itapajé (CE), Serra (ES) e Campina Grande (PB).

A suspensão temporária dos repasses permanece até que as prefeituras regularizem as pendências junto aos órgãos competentes.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x