BRASÍLIA, 22 de junho de 2023 – O presidente da CPMI do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União), chamou a atenção do deputado federal Duarte Junior (PSB). Segundo Maia, Duarte atua para “chamar a atenção da mídia” na CPMI. O fato aconteceu durante o depoimento de Silvinei Vasques, ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Duarte acusou Vasques de mentir durante seu depoimento e exigiu a prisão do depoente. Instado por Maia a justificar o pedido de prisão, o deputado tergiversou e não apontou quais seriam as mentiras que justificariam a prisão:
“O que não pode é não ter regras, não ter procedimento, não ter forma, não pode é que aqueles que descumprem a lei lá fora, que atentam contra a democracia lá fora, aqui dentro da Casa, que atentaram contra o patrimônio público, venham aqui brincar com o regimento dessa Casa, brincar com a nossa cara”, disse.
Percebendo a tentativa do deputado de usar a CPMI como palanque pessoal, Maia partiu para cima e criticou a intenção de autoprover-se de Duarte.
“Vossa Excelência está fazendo um discurso político. Vossa Excelência alegou no começo, como vantagem para si próprio, o fato de que estava trazendo uma série de elementos para justificar. O tempo da sua excelência era para fazer uma questão de ordem, está fazendo um depoimento político e não vou permitir”, falou.
Respostas de 2
Bem feito!O palhaço tá pensando que está no Maranhão.
Kkk terra de muro baixo
Concordo meu amigo Carlos