AGITADOR
Duarte Jr incentivou ação contra policiais militares em São Luís
Por José Linhares Jr • 04/07/2022
Compartilhe
Manifestantes apoiados pelo deputado partiram para cima de policiais e, por muito pouco, avenida Marechal Castelo Branco não foi palco de uma tragédia.

Na manhã desta segunda (04 de junho) um pequeno grupo de vigilantes decidiu bloquear a avenida Marechal Castelo Branco em São Luís. Com a chegada da Polícia Militar para o desbloqueio da via, os manifestantes partiram para cima da polícia e, por muito pouco, o pior não aconteceu. O ato recebeu o apoio do deputado Duarte Jr (PSB) em suas redes sociais.

CAUSA CERTA, LUGAR ERRADO

Os vigilantes em questão trabalham para a empresa Transporter Vigilância. Eles alegam estar há 3 meses sem receber salário. A empresa presta serviço para a Prefeitura Municipal de São Luís. não há vínculo empregatício entre prefeitura e vigilantes, mas um contrato com a terceirizada.

A situação dos trabalhadores já é de conhecimento do Ministério Público do Trabalho que está mediando uma solução. As obrigações contratuais entre Prefeitura e empresa estão sendo cumpridas. Dessa forma, a falta de pagamento se dá por questões da empresa, não por culpa da Prefeitura.

Daí a estranheza pelo protesto, ao invés de ser realizado na empresa, ter sido convocado para a porta da Secretaria Municipal de Educação. E pior inda: bloqueando o trânsito em uma das principais avenidas de São Luís.

OPORTUNISTA

O deputado estadual Duarte Jr tem sido presença garantida em todos os movimentos que visam tumultuar o funcionamento da Prefeitura de São Luís. A participação do deputado pode ter sido observada nas greves de ônibus e professores. O apoio declarado ao bloqueio que aconteceu na amanhã de hoje coloca o deputado, mais uma vez, em posição delicada.

TRAGÉDIA EVITADA

Com a chegada da PM, vigilantes reagiram à tentativa de desbloqueio da via e partiram para cima dos agentes de segurança. Por conta da paciência dos agentes o pior não aconteceu.

Pouco tempo depois do embate, a vida foi desbloqueada. Por muito pouco a ação apoiada pelo deputado Duarte Jr não resultou em uma tragédia.

Compartilhe
20/04/2024
FUTEBOL
Sampaio Corrêa vs Fluminense pode ocorrer em Brasília
19/04/2024
DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
19/04/2024
SUPREMA CORTE
Flávio Dino cobra Lula, Pacheco e Lira sobre orçamento secreto

4 Comentários

  1. Carlos

    Oportunismo é pouco para definir mais um ato do palhaço. É irresponsabilidade mesmo.

    Responder
  2. nsdesouza

    “Por muito pouco a ação apoiada pelo deputado Duarte Jr não resultou em uma tragédia.”
    DEPUTADO ESTADUAL E PALHAÇO DUARTE JR NÃO AXERCE QUALQUER AÇÃO FISCALIZADORA RELATIVA ÀS GESTÕES ESTADUAIS DE DINO E DE BRANDÃO, A EXEMPLO DE SUA OMISSÃO NA CAOS INSTALADO NO SERVIÇO DE TRANSPORTES VIA FERRY BOAT.”VIVE CALADINHO” ACOVARDADO, CONIVENTE.
    SEM TER MANDATO DE VEREADOR DA CAPITAL, VIVE AGINDO DE FORMA ATABALHOADA CONTRA A GESTÃO DO PREFEITO EDUARDO BRAIDE. COMO DINO, SUA CRIA DUARTE NUNCA ACEITOU A DERROTA NAS URNAS PARA BRAIDE.
    HAJA DOR DE COTOVELO, RESENTIMENTO SEM CAUSA JUSTA.
    ELE E SEU MENTOR, DUARTE E DINO, VÃO FICAR SEM MANDATO A PARTIR DE JANEIRO DE 2023.
    JUSTA RESPOSTA DO ELEITOR MARANHENSE.

    Responder
  3. Rubdennego

    Quem contrata tem obrigação e dever de fiscalizar, essa empresa está a anos nesse contrato lesando os trabalhadores e a prefeitura ao invés de tirar ela fez foi renovar o contrato, mesmo com a empresa estando irregular, os trabalhadores mesmo com todo o prejuízo estão cumprindo suas obrigações e estão fazendo a segurança do patrimônio público municipal, indo a pé e com fome aos postos de trabalho. Quem contrato é responsável subsidiário…

    Responder
  4. Rubdennego

    Quanto ao duarte junior não é de competência dele falar sobre problemas das gestão municipal vistos que no governo do estado milhares de vigilantes ficaram desempregados com a redução de postos de serviço por parte de Flávio dino e Brandão e o deputado Duarte Júnior não deu uma palavra em favor da gente.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda