ELEIÇÕES 2024

Duarte e Edivaldo se reúnem com Federação PT, PCdoB e PV

Compartilhe
Federação Maranhão
Na busca por viabilidade na corrida eleitoral, os dois pré-candidatos seguem em busca de apoios ou simpatizantes para suas candidaturas.

SÃO LUÍS, 14 de julho de 2023 – Nesta sexta (14), os dirigentes da Federação Brasil da Esperança (formada por PT, PCdoB e PV) se reuniram com dois pré-candidatos às eleições municipais do próximo ano, Duarte Júnior e Edivaldo Holanda Júnior.

O primeiro encontro foi com o deputado federal Duarte Júnior, do PSB. O parlamentar oficializou o pedido de apoio ao seu nome. O encontro foi registrado nas redes sociais do presidente estadual do PT, Francimar Melo, e do presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry.

A aliança nacional entre PSB e a Federação é vista por muitos como uma vantagem para Duarte Jr., visto que os partidos fazem parte da base de apoio do presidente Lula. Além da Federação, ele busca apoio de outros partidos da base do governo Brandão e que estejam alinhados com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, presidente do PSB estadual.

Duarte também tem conversado com os presidentes nacionais dos partidos, com a aprovação do presidente do seu próprio partido (PSB), Carlos Siqueira.

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., se reuniu com os dirigentes com dois propósitos: receber o apoio da Federação para uma possível candidatura sua e sondar sobre a possibilidade de se filiar a um dos três partidos. A filiação parece improvável no momento, de acordo com os interesses da Federação. Atualmente, o caminho mais provável para Edivaldo é o Podemos, com o qual ele já teve discussões avançadas.

Conquistar o apoio da Federação não será fácil. Edivaldo Jr. se afastou do grupo político assim que deixou a Prefeitura de São Luís. Muitos acreditaram que ele e Flávio Dino haviam rompido, embora nenhum dos dois nem pessoas próximas tenham admitido isso. Essa crença foi reforçada pelo fato de ele ter saído de um partido que fazia parte do grupo (PDT) e ter se juntado a um partido de apoio ao governo Bolsonaro e opositor a Flávio Dino, o PSD, pelo qual concorreu ao governo do estado.

Hoje, fora do PSD, Edivaldo tenta se reconectar com antigos amigos. Os contatos, sorrisos e conversas devem acontecer de forma natural. No entanto, o mesmo não pode ser esperado em relação a aberturas políticas com grandes ambições. Todos ainda se lembram do que aconteceu no passado.

Compartilhe

Leia mais

Rodoviários greve

GREVE

Rodoviários e SET não chegam a acordo em reunião de mediação
Rodoviários greve

GREVE

Rodoviários e SET não chegam a acordo em reunião de mediação

Dino emendas

EMENDAS

Dino autoriza repasse de emendas parlamentares a entidades
Dino emendas

EMENDAS

Dino autoriza repasse de emendas parlamentares a entidades

Ex-prefeito Santa Inês

SANTA INÊS

Ex-prefeito é condenado por má gestão de recursos públicos
Ex-prefeito Santa Inês

SANTA INÊS

Ex-prefeito é condenado por má gestão de recursos públicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.