CRIME

Dr. Julinho comete suposta prevaricação em Semana do Trânsito

Compartilhe
Julinho prevaricação
Durante o evento de lançamento da Semana Nacional de Trânsito, o prefeito orientou agentes a não multarem jovens sem habilitação.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, 18 de setembro de 2023 – Na manhã dessa segunda (18), durante o lançamento oficial da Semana Nacional de Trânsito, o prefeito da cidade de São José de Ribamar, Dr. Julinho surpreendeu ao criar uma diretriz própria para a legislação de trânsito, causando polêmica e levantando questões legais relacionadas ao crime de prevaricação.

Durante uma reunião com guardas municipais e dirigindo-se diretamente ao secretário de Trânsito, Joel Pereira de Araújo Filho, bem como aos agentes de trânsito presentes, o prefeito ordenou que não fossem aplicadas multas a jovens que fossem flagrados dirigindo sem possuir habilitação. “Garotos sem carteira dirigindo, não é isso, Joel? Sem carteira, a gente vai chamar atenção, prender o carro, quando o pai vier conversar a gente solta o carro. Também não quero que multe, certo?” exigiu o prefeito.

A declaração de Dr Julinho foi interpretada como uma espécie de “liberação geral” em São José de Ribamar para a condução de veículos por parte de jovens sem habilitação, o que, na realidade, constitui uma ordem para que tanto o secretário quanto os agentes de trânsito incorram no crime de prevaricação.

A multa por dirigir sem habilitação é considerada gravíssima, conforme previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com uma penalidade pecuniária no valor de R$ 880,00.

O crime de prevaricação está previsto no Artigo 319 do Código Penal Brasileiro e implica em pena de detenção, que pode variar de três meses a um ano, além da aplicação de multa.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x