CRIME DE RESPONSABILIDADE

Dois deputados do PL-MA não assinam impeachment de Lula

Compartilhe
PL Maranhão
Dezessete parlamentares do PL, incluindo dois do MA, não apoiam pedido de impeachment contra Lula por declaração polêmica.

BRASÍLIA, 26 de fevereiro de 2024 – Dezessete deputados do Partido Liberal (PL), legenda vinculada a Jair Bolsonaro, decidiram não assinar o pedido de impeachment apresentado por Carla Zambelli contra o presidente Lula, na última quinta (22), na Câmara dos Deputados.

O pedido baseia-se na acusação de crime de responsabilidade devido à comparação feita por Lula entre a guerra de Israel na Faixa de Gaza e o Holocausto.

Dois desses deputados são do Maranhão: Henrique Júnior e Paulo Marinho Jr., ambos suplentes que ocupam as vagas de Júnior Lourenço e Josimar de Maranhãozinho, respectivamente.

Em contrapartida, outros dois deputados suplentes do PL, Luciano Galego e Silvio Antonio, decidiram apoiar o pedido de impeachment de Lula.

A lista inicial de assinaturas de Carla Zambelli conta com 139 parlamentares.

A deputada afirmou que planeja apresentar um aditamento nesta segunda (26), acrescentando mais cinco nomes, incluindo o do deputado Giacobo, representante do PL do Paraná.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x