
Brasília, 1º de junho de 2023 – O senador Marcos do Val (Podemos-ES) levantou dúvidas quanto à imparcialidade da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) como relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as invasões ocorridas nas sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.
Ele mostrou preocupações sobre possíveis ligações políticas entre Gama e o ministro da Justiça, Flávio Dino, que poderia ser alvo das investigações. Além disso, o senador Marcos do Val alegou estar sendo alvo de perseguição por parte do ministro Flávio Dino. Do Val sugeriu que a senadora abdique da função de relatora e a transfira para outra parlamentar.
“Eu queria muito que partisse dela [a senadora Eliziane Gama] a questão de deixar a relatoria e entregá-la para outra mulher”, afirmou.
O parlamentar disse desejar que o Congresso se posicione sobre a situação, compartilhando informações que recebeu sobre supostas ações do ministro para monitorá-lo. Do Val manifestou preocupação com a situação e solicitou uma resposta clara da Senado e da Câmara diante dessas alegações.
“Eu queria que o Congresso pudesse se posicionar, porque as informações que eu tenho recebido são de que estariam perseguindo a mim e à minha esposa. […] A informação seria de que ele, o ministro Flávio Dino, estaria montando um sistema atrás de mim”, disse.
Uma resposta
Marcos do Val ainda vai é acabar preso. Assim como,um dos muitos seguidores do Bozo.
Kkkkkkkk