CONFLITO ABERTO

Dino interrompe investigação do MPMA sobre vaga no TCE-MA

Compartilhe
Dino STF
Dino determinou a suspensão de procedimento instaurado pela Procuradoria-Geral de Justiça após denúncia de suposta negociação para cargo de conselheiro no TCE.

BRASÍLIA, 19 de setembro de 2025 – O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o procedimento instaurado pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Maranhão. A decisão interrompeu a apuração de denúncia feita pela advogada mineira Ana Clara Alcântara.

A denúncia apontava suposta negociação para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em setembro, a PGJ marcou o depoimento de Ana Clara, previsto para ocorrer por videoconferência. No entanto, a audiência não se concretizou. Poucos dias depois, a decisão de Dino suspendeu formalmente o andamento do procedimento.

A advogada, que se apresentou como terceira interessada em Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) sobre o processo de escolha de conselheiro pela Assembleia Legislativa, não chegou a ser ouvida. O depoimento estava previsto como parte inicial da apuração.

O Ministério Público Estadual informou ao STF que a apuração aberta pela PGJ tinha caráter administrativo, diferente da investigação criminal que vem sendo conduzida pela Polícia Federal.

A disputa em torno das vagas no Tribunal de Contas do Estado começou em março de 2024.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x