ESTRATÉGIA ELEITORAL

Dino foge de pautas sobre o Maranhão e mira no Governo Federal

Compartilhe
Ex-governador, que já foi desafiado pelo senador Roberto Rocha a tratar dos problemas do Estado, prioriza criticar Bolsonaro, Moro e Paulo Guedes.

Desde a última sexta (17/05), o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), foi desafiado pelo senador Roberto Rocha (PTB) a discutir os problemas do Estado. No entanto, o que se vê de lá pra cá são críticas à política nacional.

Nessa semana, Flávio Dino cobrou medidas do presidente Jair Bolsonaro (PL) para garantir a redução do preço dos combustíveis no Brasil. Na oportunidade, o socialista mencionou artigo, da Lei 6.404/76, que trata “sobre as Sociedades por Ações” e ressaltou que o presidente é responsável pela “paridade internacional”.

Dino também criticou o estudo executado pelo Governo Federal que prevê a redução do FGTS a 2%, mas não comentou o fato de Paulo Guedes, ministro da Economia, já ter rechadado a possibilidade.

Na oportunidade, o ex-governador comentou recentes posicionamentos do ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre Lula. Para Flávio Dino, Moro “assassina” o Direito nas redes sociais.

A postura do ex-governador do Maranhão, segundo Roberto Rocha, é fugir da discussão sobre os problemas do Maranhão para centralizar a discussão de âmbito nacional e colocar Bolsonaro como um mal que precisa ser vencido em meio a polarização entre Lula e o atual presidente da República.

“Ele quer fugir do debate porque não tem como justificar os índices de miséria do Maranhão. Ele vendeu sonho e entregou pesadelo. Temos que discutir o Estado. Se ele quiser discutir o Brasil, que se candidate a presidente”, pontuou o senador pré-candidato a reeleição.

Compartilhe

Leia mais

Lula TCE

LISTA

Esposas de ministros de Lula ocupam cargos vitalícios em TCE
Lula TCE

LISTA

Esposas de ministros de Lula ocupam cargos vitalícios em TCE

Maranhão IBGE

IBGE

Apenas 27% dos lares no Maranhão têm máquina de lavar roupa
Maranhão IBGE

IBGE

Apenas 27% dos lares no Maranhão têm máquina de lavar roupa

Maranhão Amazônia

AMAZÔNIA LEGAL

Mortes violentas no Maranhão superam média nacional
Maranhão Amazônia

AMAZÔNIA LEGAL

Mortes violentas no Maranhão superam média nacional

Resposta de 0

  1. Linhares, como é que pode um ex-juiz não saber ler a Lei, isso é inadmissível, a lei realmente é clara veja: mas poderá ORIENTAR as atividades da companhia de modo a atender ao interesse público…), quanto o presidente orientou a petrobras não aumentar o diesel, quando ele orientou os acionistas diminuírem a margem de lucro, ele não viu isso. ORIENTAR não é ORDENAR, mas ele não sabe a diferença como todo comunista ele é autoritário.

  2. FD deixou o estado muito pior do que recebeu. Para desviar a atenção dos eleitores para isso ele foca no executivo ,federal ao invés de seguir o exemplo de tentar melhorar o país e brigar pelas causas sociais. Comunista da mentira.

  3. […] Leia mais em: Dino foge de pautas sobre o Maranhão e mira no Governo Federal […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.