DECISÃO

Dino fixa prazo para investigar cidades com mais emendas

Compartilhe
Dino Decisão
O ministro Flávio Dino estabeleceu um prazo de 60 dias para que a CGU realize uma análise detalhada dos municípios que mais receberam emendas parlamentares.

BRASÍLIA, 11 de agosto de 2024 – O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de 60 dias para que a Controladoria-Geral da União (CGU) realize uma análise detalhada dos municípios que mais receberam emendas parlamentares por habitante entre 2020 e 2023.

A CGU deverá identificar as seis cidades mais beneficiadas em cada região do Brasil com emendas de relator (RP9) e de comissão (RP8). A medida foi adotada para garantir uma visão mais equilibrada e abrangente da distribuição dos recursos.

Anteriormente, Dino havia determinado a análise de apenas dez municípios, o que revelou um forte desbalanceamento. Seis dos dez municípios estavam concentrados na região Norte, sendo cinco no Amapá e um em Tocantins.

Em contraste, as regiões Centro-Oeste e Sul apresentaram apenas um município cada, e nenhuma cidade do Sudeste foi identificada na lista inicial.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x