EDITORIAL

Dino é alvo de críticas por ‘notória ignorância ética’

Compartilhe
Dino Estadão
Estadão apontou a preferência de Dino por saber político em detrimento do jurídico, e critica sua atuação política antes de assumir a toga.

BRASÍLIA, 09 de fevereiro de 2024 – O jornal Estadão publicou um editorial nesta sexta (9), intitulado “Notória ignorância ética”, criticando a nomeação de Flávio Dino (PSB) como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O periódico destaca o que considera ser um “sonho antigo” de Lula de ter um ministro da Corte com “cabeça política”, questionando a escolha do ex-presidente.

O Estadão descreve a presença de Flávio Dino nos bastidores dos Três Poderes como algo sem cerimônia e aponta que a indicação ocorreu não pelo saber jurídico do senador, mas pelo “notório saber político”.

O editorial destaca que Dino não teria cumprido o decoro ao não abandonar seu figurino político ao passar da pasta da Justiça para o STF.

Segundo o jornal, Flávio Dino correu ao Senado para propor projetos durante o intervalo entre deixar a Justiça e assumir a toga, atividade que poderia ter sido realizada por sua suplente, Ana Paula Lobato (PSB), esposa do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

O Estadão utiliza a expressão “ignorância ética” para sugerir que as ações de Dino refletem a ideia de que “o ego não coubesse num só Poder”.

O texto critica a atuação do ministro no Ministério da Justiça, mencionando a “Operação de Garantia da Lei e da Ordem” e o “Programa de Enfrentamento às Organizações Criminosas”, que teriam resultados ineficazes.

O editorial conclui apontando o que seria ideal para o STF no atual momento de tensionamento institucional, sugerindo a necessidade de um ministro discreto, técnico e avesso a disputas partidárias e ao exibicionismo nas mídias sociais.

Confira o editorial na íntegra clicando aqui.

Compartilhe

Leia mais

Justiça condenação

CONDENAÇÃO

Justiça exige recuperação de área no Mercado do Peixe
Justiça condenação

CONDENAÇÃO

Justiça exige recuperação de área no Mercado do Peixe

STF operação

RELATOR

STF mantém relatoria da Operação Overclean com Nunes Marques
STF operação

RELATOR

STF mantém relatoria da Operação Overclean com Nunes Marques

Camarão 2026

ELEIÇÕES 2030

Felipe Camarão confirma rompimento político com Othelino
Camarão 2026

ELEIÇÕES 2030

Felipe Camarão confirma rompimento político com Othelino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.