SOB PRESSÃO

Dino acusa Trump de coagir STF com sequestro da economia

Compartilhe
Dino STF
Ministro Flávio Dino afirma que presidente americano pressiona Corte para arquivar processo contra Bolsonaro, ameaçando empresas e empregos no Brasil.

BRASÍLIA, 18 de julho de 2025 – O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusou o presidente americano Donald Trump de “sequestrar” a economia brasileira para pressionar a Corte.

Segundo Dino, a estratégia visa forçar o arquivamento do processo contra Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022. As declarações ocorreram durante o voto que referendou operação da Polícia Federal contra o ex-presidente.

A PF cumpriu mandados na casa de Bolsonaro e na sede do PL em Brasília, incluindo a imposição de tornozeleira eletrônica. A ação, autorizada por Alexandre de Moraes, investiga suposta interferência do ex-presidente e de seu filho, Eduardo Bolsonaro, em processos judiciais.

Dino destacou que as alegações de coação internacional ferem a soberania brasileira e buscam desestabilizar o Judiciário.

Em seu voto, o ministro classificou como “intolerável” qualquer tentativa estrangeira de influenciar decisões do STF. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também reforçou que pressões externas violam as competências exclusivas da Corte.

A operação segue com base em pedido da PGR, sob argumentos de que Bolsonaro agiu para perturbar a economia e o sistema judicial.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.