Assim que foi eleito deputado federal com mandato comprado pelo ex-governador Zé Reinaldo em 2006, Flávio Dino (PCdoB) manteve a cabeça nas eleições municipais de 2008. Ali iniciou-se um ciclo obsessivo que se repetia de dois em dois anos. Terminava uma e logo se tratava de pensar na seguinte, e na posterior à seguinte.
Ao longo de 14 anos de carreira política, a única marca do governador Flávio Dino é sua obsessão, sua compulsão, sua tara pelo próximo pleito, pela próxima eleição.
Já Eduardo Braide, em que pesem as críticas já feitas aqui a ele, parece ser uma espécie de anti-Flávio Dino. Eleito prefeito da maior cidade do estado e com peso decisivo nas eleições do ano que vem, parece que Braide nem político é.
Passados quase 50 dias de sua posse, Braide fez o que Flávio Dino não conseguiria nem que lhe cortassem a língua: não deu nenhuma declaração intrinsecamente política. Sejamos sinceros, Flávio Dino não tem capacidade para passar cinco ou seis dias tratando apenas de assuntos referentes ao Maranhão.
Enquanto Flávio chora ao lado de seu secretário rebolador pedindo leitos para norte-americanos, Governo Federal e STF, o prefeito Eduardo Braide entregou 50 leitos exclusivos para atendimento a pacientes com casos moderados e graves de Covid-19 no Hospital da Mulher.
E assim vão se alargando as diferenças entre o falastrão que após seis anos de governo conseguiu fazer menos do que Jackson Lago (que ficou cerca de dois anos no poder) e o prefeito eleito de São Luís. É claro que Braide ainda patina em algumas coisas e que pode mostrar-se um fracasso no futuro. Só que, caso seja um fracasso, tudo indica será tentando ser um homem público de sucesso. Ao contrário de Flávio Dino, que já é um fracassado como governador do estado. E já se mostrava como uma fracassado lá em 2006, quando chegou ao poder pela 1ª vez comprando mandato e em todos os anos seguintes obcecado apenas em ganhar eleições.
Respostas de 4
Os irresponsáveis dos maranhenses que o elegeram e dos políticos que viabilizaram FD, fizeram o estado perder no mínimo oito anos.
Entregaram o estado para a mais incompetente equipe de governo, pois a arrogância e incompetência do desgovernador se estende para todos os escalões. Não salva um, nem o crustáceo da educação.
E torcemos por fraude
Nao caiu no conto da sereia da parceria estado município como edvala.
Não comentarei sobre os outros setores da administração Flávio dino,mas na administração penitenciária nunca houve um gestor melhor que o atual, Murilo Andrade, transformando o caos total do sistema penitenciário no que é hoje.
Caos que se resolveu da noite para o dia milagrosamente. O CE esta tentando há anos mudar a realidade e nao consegue. So os bonzoes do MA.
E nunca nem explicaram o que fizeram. E a criminalidade continua subindo.
Caos resolvido da noite pro dia né?!?! tem algo estranho ai.
A SEAP resolveu os problemas cedendo a todos os pedidos das facções, fato esse confirmado pelos Moteis agora.
Mas se for da vontade de Deus, os comunistas serão varridos do Maranhão