
SÃO LUÍS, 09 de abril de 2025 – A Polícia Militar do Maranhão prendeu nesta terça (8) Carlos Bruno Xavier Silva, de 25 anos, suspeito de participar de um assalto a ônibus ocorrido na segunda (7) no bairro Alemanha. O jovem foi reconhecido pelas vítimas como o agressor do motorista do ônibus, atingido com uma coronhada na cabeça durante a ação criminosa.
A prisão foi realizada por agentes da Agência de Inteligência (ARI) do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM), que localizaram Carlos Bruno na região das palafitas da Rua Formosa, também no bairro da Alemanha. Após a detenção, ele foi conduzido ao 8º Distrito Policial, no bairro da Liberdade, onde foi autuado em flagrante.
A Polícia Civil do Maranhão segue investigando o caso para identificar os outros quatro envolvidos no assalto. Testemunhas relataram que o grupo agiu com violência e ameaçou os passageiros, além de agredir o condutor do veículo.
SUSPEITO TEM HISTÓRICO DE CRIMES DESDE 2020
Carlos Bruno possui uma longa ficha criminal. Esta é a sétima vez que ele é preso desde 2020, com registros que incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado. Todas as ocorrências foram registradas em diferentes delegacias da capital maranhense.
Em outubro de 2020, ele foi preso por associação para o tráfico e participação em organização criminosa. Em julho do mesmo ano, havia sido autuado por tráfico de drogas. Já em outubro de 2021, voltou a ser detido por tráfico e porte ilegal de arma. Em 2024, foi preso outras três vezes, a última delas em julho, novamente por tráfico.







