DECISÃO

Desembargadora nega retorno de prefeita de Araioses

Compartilhe
Prefeita Decisão
Prefeita de Araioses, Luciana Félix, teve o pedido de efeito suspensivo negado pela desembargadora Sônia Amaral, que alegou ausência de fundamentos jurídicos.

ARAIOSES, 20 de dezembro de 2024 – A prefeita de Araioses, Luciana Félix, teve o pedido de medida cautelar com efeito suspensivo indeferido na tarde desta sexta (20), pela desembargadora Sônia Amaral, do TJMA. A decisão ocorreu no plantão judicial do 2º grau. Luciana Félix está afastada desde 5 de dezembro de 2024.

Na sua decisão, a desembargadora ressaltou que não havia fundamentos jurídicos suficientes para conceder a medida solicitada pela defesa da prefeita.

Amaral destacou que eventuais nulidades deveriam ter sido alegadas oportunamente, através dos recursos processuais apropriados, e que o prazo já havia se encerrado, impossibilitando a revisão do mérito da sentença.

A magistrada também observou que a prefeita poderia ter ajuizado uma ação rescisória dentro do prazo de dois anos, desde o trânsito em julgado da decisão questionada. Porém, como não o fez, ela concluiu que não seria possível reverter a sentença já proferida. A decisão já estava válida e transitada em julgado, não cabendo mais revisão.

O pedido da defesa de Luciana Félix tinha como objetivo suspender os efeitos de um acórdão condenatório transitado em julgado desde dezembro de 2017. Esse acórdão estava suspenso devido a uma decisão temporária, que já havia sido analisada e considerada improcedente.

A desembargadora também frisou que não havia elementos suficientes para justificar a concessão do efeito suspensivo, como a probabilidade de êxito no recurso e o risco de danos graves.

Luciana Félix já havia sido afastada e substituída, e restam apenas 11 dias para o fim do seu mandato. O retorno da prefeita, nesse momento, poderia gerar instabilidade política para o município.

Por essa razão, a decisão foi pelo indeferimento do pedido de efeito suspensivo, mantendo-se os efeitos da sentença anterior.

Compartilhe

Leia mais

AGU Iracema

ASSEMBLEIA

AGU considera constitucional reeleição de Iracema Vale
AGU Iracema

ASSEMBLEIA

AGU considera constitucional reeleição de Iracema Vale

Braide Ação

AÇÃO JUDICIAL

Braide recorrerá contra redução de créditos suplementares
Braide Ação

AÇÃO JUDICIAL

Braide recorrerá contra redução de créditos suplementares

Funai decreto

DECRETO

Funai ganha poder policial para proteger terras indígenas
Funai decreto

DECRETO

Funai ganha poder policial para proteger terras indígenas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.