Nesta quarta-feira (12), o deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA), líder do partido na Câmara, acusou o parlamentar Guilherme Boulos (PSOL-SP) de romper um acordo sobre a relatoria da comissão mista que vai analisar a medida provisória do novo Minha Casa, Minha Vida.
O colegiado foi instalado na terça (11) e Boulos foi escolhido como relator. Porém, de acordo com Nascimento, Boulos agiu de má-fé haja vista que havia um acordo prévio para que o União Brasil indicasse um parlamentar para ser o relator da comissão mista. Por conta disso, o parlamentar disse que avalia denunciar Boulos ao Conselho de Ética da Casa e já estuda alguma medida concreta contra ele.
“O desrespeito não foi com o União Brasil, mas com todo o colegiado de líderes, instância a mais importante da Casa, que tomou decisão baseada na proporcionalidade [partidária] da Casa. O PSOL não tem nem tamanho para ser membro de um colegiado de 12 [membros], quanto mais para ser relator. O deputado Boulos foi lá e, de má-fé, falou ao presidente [da comissão mista] que tinha sido escolhido, o que não é verdade […] A escolha recaiu sobre o União Brasil. O PT escolheu a comissão do Bolsa Família, e a gente ficou com o Minha Casa, Minha Vida. O MDB [ficou] com a MP da reestruturação dos Ministérios. Vou avaliar se levo ele ao Conselho de Ética ou não. Isso nunca aconteceu no Parlamento”, destacou o deputado.
Elmar disse esperar, contudo, que Boulos renuncie ao cargo de relator antes que a denúncia seja concretizada. “Você vir com uma informação falsa para um presidente de uma comissão mista para se beneficiar disso eu não acho uma medida correta. Eu não gosto muito desse tipo de coisa, de entrar com representação. Eu espero que ele reflita e renuncie.”
Em nota, Boulos disse que busca “ajudar a resolver o impasse pelo diálogo”. Além disso, o esquerdista criticou o comportamento de Nascimento. “Quero crer que a fala do deputado Elmar seja por desinformação e não por má-fé. Não vou fazer como ele, partindo para ilações e ataques.”
Uma resposta