GUERRA

Deputado petista apresenta projeto contra privatização da Pré Sal

Compartilhe
Projeto tenta derrubar decreto do presidente Jair Bolsonaro que prevê estudos a respeito da possibilidade de privatização da estatal que gerência o pré-sal.

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) apresentou, nesta segunda (30/05), uma proposta para derrubar o decreto do presidente Jair Bolsonaro que prevê estudos a respeito de uma possível privatização da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal que gerencia os contratos da União para a exploração do pré-sal.

O Projeto de Decreto Legislativo apresentado por Lopes (PDL 183/2022) será apoiado por toda a bancada do PT na Câmara dos Deputados. Na justificativa, o deputado escreveu que a privatização da PPSA é “mais um crime lesa-pátria praticado pelo governo Bolsonaro”.

“Não há dúvidas de que a privatização da PPSA coloca em risco o controle nacional sobre as reservas do Pré-sal, cuja exploração é controlada pela estatal. Atualmente, pelo menos 48% da matriz energética do Brasil depende de petróleo. Não resta dúvidas, portanto, dos imensos riscos à soberania nacional ao colocar uma empresa privada para controlar os principais consórcios de exploração e produção de óleo e gás natural, substituindo a PPSA, que mantem plena capacidade de gerenciamento e controle dessa produção”, argumentou Lopes.

Compartilhe

Leia mais

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

RESGATE

Seis corpos encontrados após queda de ponte entre MA e TO

RESGATE

Seis corpos encontrados após queda de ponte entre MA e TO

Resposta de 0

  1. Neste caso eu concordo que não existe lógica nenhuma em privatizar esta empresa detentora de informações e poder estratégico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.