BRASÍLIA, 12 de janeiro de 2024 – Em meio a um debate sobre a vacinação contra a COVID-19, o deputado maranhense Allan Garcês repudiou às declarações do colega parlamentar, André Janones, em relação ao Conselho Federal de Medicina (CFM).
André Janones levantou preocupações sobre uma suposta solicitação do CFM para que médicos expressassem suas opiniões sobre a vacinação contra a COVID-19 por meio de e-mails.
Ele considerou a medida “muito grave” e defendeu uma apuração urgente, argumentando que não há espaço para “opiniões” sobre vacinação, apenas para basear-se em estudos comprovados.
Na oportunidade, Garcês defendeu a iniciativa do Conselho de Medicina, enfatizando que averiguar a opinião de médicos não é anticientífico, mas parte de um processo legítimo. Além disso, declarou que irá se posicionar contra qualquer investida de Janones ou outros parlamentares que busquem questionar o trabalho do CFM.
@AndreJanonesAdv, grave é você dizer nas entrelinhas que irá patrulhar o @medicina_cfm. Averiguar a opinião de seus pares como o CFM está fazendo não é anticientífico. Fique sabendo que eu e outros médicos como eu Deputado Federal irei defender o CFM contra qualquer investida sua
— Allan Garcês (@drallangarces) January 12, 2024