COMISSÃO

Deputado maranhense disputa vice-presidência da CPMI do INSS

Compartilhe
CPMI INSS
Governo Lula disputa vice-presidência da CPMI do INSS após uma falha de articulação que elegeu opositores para a presidência e relatoria do colegiado.

MARANHÃO, 22 de agosto de 2025 – O Governo Lula concentra esforços na disputa pela vice-presidência da CPMI do INSS após uma falha de articulação que resultou na eleição de opositores para a presidência e relatoria do colegiado.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, indicou preferência por um nome do PT, possivelmente Paulo Pimenta (RS), mas Duarte Júnior (PSB-MA) também se colocou como candidato. A decisão será formalizada em reunião na próxima segunda (25).

Do lado da oposição, o PL e o Novo negociam um acordo para lançar um único candidato e evitar divisão de votos. Nomes como Bia Kicis, Coronel Fernanda, Zé Trovão e Marcel Van Hattem (RS) estão em discussão.

Além disso, deputados avaliam adiar a primeira sessão para terça, às 9h, buscando maior quórum, já que as reuniões estão marcadas para segundas e quintas, quando Brasília costuma estar mais vazia.

A derrota inicial do governo ocorreu com a eleição de Carlos Viana (Podemos-MG) para a presidência da CPMI do INSS, que escolheu Alfredo Gaspar (União-AL) para a relatoria.

O resultado expôs fragilidades na articulação da base, que tinha maioria no colegiado mas sofreu com ausências durante a votação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x