OPERAÇÃO
Deputado federal é alvo da PF por causa do 8 de janeiro
Por linharesjr.com.br • 18/01/2024
Compartilhe
Carlos Jordy
Polícia Federal cumpriu mandados de busca contra o parlamentar Carlos Jordy, do PL, por suspeita de envolvimento nos atos de vandalismo.

BRASÍLIA, 18 de janeiro de 2024 – A Polícia Federal realizou buscas na manhã desta quinta (18) no gabinete e em locais vinculados ao deputado federal Carlos Jordy (PL) como parte da 24ª fase da Operação Lesa Pátria.

A ação visa identificar responsáveis pelos atos de vandalismo em Brasília, ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo buscas na Câmara dos Deputados e em municípios do Rio de Janeiro.

Jordy é suspeito de incitar os atos que resultaram em depredação de sedes dos três Poderes, sendo investigado por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

Por meio das redes sociais, o parlamentar se posicionou.

“Busca e apreensão da PF por determinação de Alexandre de Moraes. Operação Lesa Pátria. Uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal.”

Compartilhe
17/04/2024
EXTORSÃO
Processo contra promotor do MPMA sugere perda do cargo
17/04/2024
CONCORRÊNCIA
Disputa no STJ gera racha no Supremo Tribunal Federal
17/04/2024
OBSTÁCULOS
Ministro da Educação culpa burocracia por obras paradas no MA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda