SÃO LUÍS, 17 de julho de 2024 – O deputado estadual Carlos Lula (PSB) afirmou nesta quarta (17), em entrevista ao quadro Bastidores do Bom Dia Mirante, que a relação com o governo de Carlos Brandão (PSB) enfrenta dificuldades. Segundo ele, a gestão atual não aceita críticas construtivas e isso tem gerado tensões.
Carlos Lula comentou que a relação com o governo “já esteve melhor; hoje não está tão bem”.
“A gente tem um governo de base ampla e ele tem que ter sabedoria para conter crises e saber escutar críticas. E as vezes o governo não tem paciência para escutar críticas. E acaba empurrando um pedaço da sua base pra oposição. Eu digo isso com muita tranquilidade.”
O parlamentar destacou a importância da gestão estadual ter sabedoria para conter crises e escutar críticas. Segundo Lula, a falta de paciência para ouvir opiniões acaba empurrando parte da base governista para a oposição.
“Governo não precisa esperar de mim alguém que vai ficar calado achando que tá tudo bem, porque não tá. A gente tem muitos problemas.”
O deputado enfatizou que, apesar dos problemas, ainda faz parte da base de Brandão. “A gente tem um governo de base ampla e ele precisa saber escutar críticas. Se o governo não está satisfeito em ouvir considerações, talvez não me queira como aliado. Mas, ainda estou”, afirmou Lula.
Apesar das dificuldades, Carlos Lula acredita que a relação pode melhorar no futuro. Ele mencionou que estão discutindo a relação e que, embora não esteja boa atualmente, há potencial para melhorias.
Lula destacou que é importante a gestão do estado considerar as críticas para avançar.