GOVERNO DO AMOR

Denúncias de assédio moral disparam no governo Lula

Compartilhe
assédio governo
Controladoria-Geral da União registrou 7,2 mil queixas de assédio em 2025, uma média de 20 por dia, segundo dados obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo.

BRASÍLIA, 05 de janeiro de 2026 – O governo Lula recebeu 7.227 denúncias de assédio moral em 2025, o que equivale a uma média de 20 registros por dia. Os dados da Controladoria-Geral da União (CGU), obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, mostram um aumento de 62% sobre 2024 e um crescimento de aproximadamente 600% em relação ao ano de 2020.

As queixas foram feitas nas ouvidorias de 301 órgãos públicos.

A própria CGU lidera o ranking interno, com 676 casos reportados. Na sequência, aparecem o Ministério do Trabalho, com 325 denúncias de assédio moral, e o Ministério da Saúde, com 198.

Eletronuclear e Fiocruz também figuram na lista. Além dos casos registrados, outras 1,4 mil reclamações não avançaram na fase inicial por falta de elementos mínimos para apuração.

Em nota oficial, a CGU afirmou que a alta nos números está ligada à ampliação dos canais de registro e a uma maior conscientização sobre o tema. A controladoria destacou que os dados representam relatos iniciais, que podem ou não se confirmar após investigação.

Atualmente, o assédio moral não é crime no Brasil.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x