CRIME PUNIDO

Denúncia de Duarte Jr. leva à prisão de agressor de mulher

Compartilhe
Duarte feminicídio
Deputado federal Duarte Jr (PSB-MA) celebrou a prisão de Luciano Botelho, acusado de agredir e tentar matar a ex-esposa no município de Santa Inês (MA).

BRASÍLIA, 02 de dezembro de 2025 – O deputado federal Duarte Jr (PSB-MA) celebrou a prisão de Luciano Botelho, acusado de agredir e tentar matar a ex-esposa no município de Santa Inês (MA). A detenção ocorreu após denúncia formal feita pelo parlamentar na semana passada, quando ele se comprometeu publicamente a acompanhar o caso e garantir justiça à vítima.

Duarte Jr destacou que esta é a segunda prisão de agressor de mulher em apenas dois meses resultado direto de sua atuação.

“Lugar de covarde é na cadeia! Não vamos tolerar violência contra mulheres no Maranhão”, declarou o deputado em suas redes sociais, onde recebeu centenas de mensagens de apoio.

O trabalho técnico de acompanhamento foi conduzido pelo advogado Thyago Santos, elogiado por Duarte pelo compromisso e dedicação à causa. A ordem de prisão foi expedida pela juíza Ivna Freire, da 2ª Vara de Santa Inês, reconhecida pelo profissionalismo e pela rápida resposta ao pedido apresentado.

O caso reforça a importância da denúncia e do acionamento imediato das autoridades, sobretudo em situações de tentativa de feminicídio. Duarte Jr afirmou que seguirá atuando para fortalecer políticas de proteção, garantir justiça às vítimas e punir agressores com rigor.

“Cada mulher tem direito a viver sem medo. Sempre que for necessário, estarei ao lado delas para exigir respeito, segurança e justiça”, destacou.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x