
BRASÍLIA, 30 de junho de 2023 – A declaração de Michelle Bolsonaro (PL) após a condenação de Jair Bolsonaro (PL) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é considerada um gesto político pensando em 2026.
Nesta sexta (30), a ex-primeira-dama adotou um tom político ao afirmar que está “à disposição” do ex-presidente, aumentando ainda mais a possibilidade de uma alternativa eleitoral. Nos últimos meses, o nome de Michelle tem sido mencionado como uma possível candidata a algum cargo eletivo em 2026. Através das redes sociais, ela declarou que “quem agir de forma injusta receberá a devida punição pela injustiça cometida”, referindo-se a um trecho bíblico.
“Porque aquele que age com injustiça receberá em troca o resultado da injustiça que praticou; e ninguém estará isento disso. Somente Deus conhece os corações dos homens. Deus não perdeu e nunca perderá o controle de nada. Minha fé continua inabalável em Ti, Pai! Continuo confiando, acreditando e ao seu lado, meu amor. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”, escreveu em sua publicação.
Com uma votação de 5 a 2, o TSE tornou o ex-presidente inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, devido a um episódio ocorrido durante uma reunião de Bolsonaro com embaixadores em julho de 2022. A condenação também abrange a atitude do político de questionar a integridade do sistema eleitoral brasileiro.
Com base na decisão judicial, Jair Bolsonaro ficará inelegível por oito anos, até 2030.