SÃO LUÍS, 15 de agosto de 2023 – A liderança do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), na corrida eleitoral para o próximo ano na capital maranhense foi mais uma vez confirmada por um instituto de pesquisa. Nesta quinta (17), o Instituto DataIlha divulgou os números da disputa pela Prefeitura de São Luís, reafirmando a sólida posição de liderança de Eduardo Braide.
De acordo com o levantamento realizado entre os dias 10 e 12 de agosto de 2023, em um primeiro cenário, Eduardo Braide aparece com 26% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB) com 17% e o ex-prefeito da capital maranhense, Edivaldo Júnior (sem partido), com 11%. Os demais candidatos não conseguiram atingir a marca de dois dígitos.
Em um segundo cenário, Eduardo Braide ampliaria sua liderança, alcançando 28,3% das intenções de voto, contra 21,8% de Duarte Júnior, 13,3% de Edivaldo Júnior e 11,2% do deputado estadual Neto Evangelista (União). Os outros candidatos também não chegaram aos dois dígitos.
A pesquisa também explorou a modalidade espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados. Nesse cenário, a vantagem de Eduardo Braide é ainda mais significativa. O prefeito conquistou 7,6% das menções espontâneas, mais do que o dobro do segundo colocado, Duarte Júnior, que obteve 3,5% das menções.
O levantamento realizado pelo Instituto DataIlha é o terceiro a confirmar a liderança de Eduardo Braide na corrida eleitoral do próximo ano em São Luís. As pesquisas anteriores também apontaram sua posição de destaque na preferência dos eleitores.
O Instituto DataIlha entrevistou 1.069 pessoas em 40 bairros da cidade de São Luís, no Maranhão. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Uma resposta
Deus é Pai, Maior, Fiel, 100%, Celestial, Maravilhoso, Glorioso, Vitorioso, Abençoado e Todo Poderoso e será da vontade dele e do povo ludovicense nosso prefeito
de São Luís-MA, Eduardo Braide será reeleito em 2024. Amém!????????????????????????Avante Guerreiro!