MARANHÃO
Dados do MJSP não refletem insegurança sentida pela população
Por linharesjr.com.br • 16/01/2024
Compartilhe
Insegurança Maranhão
Brandão atribuiu o resultado a investimentos na segurança, mas população questiona se dados condizem com a realidade vivida pela população.

MARANHÃO, 16 de janeiro de 2024 – O governador Carlos Brandão (PSB) usou as redes sociais para destacar a posição de São Luís no Painel de Indicadores Estatísticos de Segurança Pública divulgado pelo Ministério da Justiça.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o estado foi classificado como a 10ª capital com menor número de crimes violentos letais e intencionais do Brasil e é a capital mais segura do Nordeste.

Na oportunidade, o governador Brandão destacou a redução de 28% em feminicídios, 48% em estupros, 75% em roubo de carga, 38% em latrocínios e outros declínios em crimes.

Com base nos indicadores do Sistema Nacional de Estatística de Segurança Pública e Justiça Criminal (Sinesp), São Luís registrou uma taxa de 2,23 crimes violentos por 100 mil habitantes entre janeiro e outubro de 2023. Comparativamente, outras capitais nordestinas apresentam taxas mais elevadas, com Maceió liderando com 9,41 crimes por 100 mil habitantes.

Apesar dos dados positivos divulgados pelo Ministério da Justiça, a publicação de Brandão gerou críticas significativas nas redes sociais, indicando uma percepção diferente da segurança por parte da população.

Compartilhe
15/03/2024
CONFESSOU SER RACISTA
Justiça tem obrigação de decretar prisão de Wanessa Camargo
09/09/2023
PROJETO DE LEI
PL que torna corrupção crime imprescritível avança no Senado
09/08/2023
ESCOLAS
Deputados aprovam PL que proíbe músicas de conteúdo sexual

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda