NA MIRA DA COMISSÃO

CPMI pode convocar filho de ex-ministro Lewandowski do STF

Compartilhe
CPMI INSS
Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) decide sobre requerimento para ouvir Enrique Lewandowski, ligado a entidade suspeita de desviar R$ 580 milhões.

BRASÍLIA, 16 de setembro de 2025 – A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos secretos do INSS votará, em próxima reunião, a convocação do advogado Enrique Lewandowski.

Ele é filho do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski e foi contratado pelo Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas (Cebap). Essa entidade é apontada pela investigação como parte de um suposto esquema de desvios bilionários de recursos de aposentados.

O requerimento para a convocação na CPMI é de autoria do senador Izalci Lucas (PL-DF). A votação foi pressionada por representantes do governo na comissão, mas agora segue para deliberação.

Um relatório de reunião comprovaria o encontro do advogado com ex-dirigentes do INSS, ambos investigados. Além disso, o Cebap é suspeito de ser controlado por Maurício Camisotti, preso recentemente.

O Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas (Cebap) é uma das três entidades sob suspeita de desviar R$ 580 milhões. Segundo as apurações, essas organizações eram dirigidas por pessoas de confiança de Camisotti.

Por fim, o objetivo do suposto esquema era o roubo de recursos de milhões de aposentados e pensionistas do país.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x