Após uma semana em que foi acusado de supostamente ter cometido graves crimes eleitorais, destratar seus funcionários, faltar com o respeito com seus eleitores e expor preconceito, o parlamentar passou por covarde nesta segunda (9) em duas ocasiões distintas.
Logo pela manhã, o parlamentar recusou perícia nos áudios vazados oferecida pelos jornalistas John Cutrim e Adalberto Melo no programa Bom Dia Maranhão. A recusa do deputado acontece poucos dias após ele ter afirmado categoricamente que os áudios eram falsos.
Ainda no programa o deputado mentiu por diversas vezes ao afirmar que se tratava de um “direito de resposta”. A participação no programa se deu a convite da própria emissora. Além do mais, o deputado publicou em suas redes sociais deboches contra os profissionais imediatamente após o término da entrevista.
A atitude de Duarte Jr não surpreendeu seus companheiros de casa. “Ele (Duarte Jr) todo dia inventa uma versão diferente para o caso. Já disse que os áudios são falsos, já disse que são descontextualizados, já falou que é alvo de chantagem e perseguição. Primeiro ele se recusa a dizer quem o está chantageando e agora, que lhe é oferecida uma chance de provar sua inocência, ele diz não? Quem conhece sabe que isso é bem típico dele”, afirmou um parlamentar que preferiu manter a identidade em sigilo.
Após o programa e durante sessão na Assembleia, Duarte Jr fugiu do plenário durante pronunciamento do também deputado Wellington do Curso. Em sua fala Wellington cobrou explicações sobre investigações da Polícia Federal que apontam a ligação entre assessores de Duarte Jr e perfis falsos que o atacaram em 2018.
Wellington pediu que Duarte permanecesse no plenário para acompanhar o pronunciamento. Imediatamente Duarte Júnior saiu do plenário.
Wellington usou imagens de inquérito policial que comprovam o envolvimento direto do assessor de Duarte Jr em ataques fakes. Um print em que o ex-palhaço Choquitox aparece dando ordens ao seu funcionário para que criasse um texto atacando Wellington também foi mostrado.
As duas ocasiões dizem muito sobre uma virtude que o deputado Duarte Jr costuma enaltecer muito em si mesmo, mas que quando exigida simplesmente desaparece: a coragem.
Resta saber até quando ele irá responder com covardia por suas ações desleais.