NA MIRA DO TCE

Corte de contas suspende pagamentos de prefeituras a empresa

Compartilhe
Empresas TCE
Tribunal de Contas do Maranhão determinou a paralisação de repasses aos municípios de Araioses e São Bernardo pela empresa Mais Saúde.

MARANHÃO, 23 de outubro de 2025 – O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) suspendeu todos os pagamentos das prefeituras de Araioses e São Bernardo à empresa Mais Saúde.

A decisão, confirmada em sessão plenária nesta quarta (22), atende a uma medida cautelar do Ministério Público de Contas (MPC). Consequentemente, quaisquer repasses ou atos relacionados aos contratos com a empresa ficam paralisados até uma fiscalização técnica ou o julgamento final do caso.

O MPC fundamentou seu pedido em uma decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, que considerou a Mais Saúde como parte de uma organização criminosa. Naquele processo, a Justiça determinou o bloqueio de bens, a interdição das atividades econômicas da empresa e o congelamento de suas contas bancárias.

Por isso, o argumento do MPC foi de que essa condição inviabilizaria o cumprimento das obrigações contratuais pelos municípios.

Além disso, a decisão do TCE obriga os gestores das prefeituras a prestarem informações atualizadas sobre todos os contratos com a empresa. Eles devem adotar todas as providências para cumprir a determinação em um prazo de dez dias.

Paralelamente, o tribunal determinou a abertura de um procedimento de fiscalização para verificar a regularidade contratual, a entrega dos produtos e a possível ocorrência de superfaturamento.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x