LAVAGEM DE DINHEIRO
Contador de Lula ganhou 55 vezes na loteria em 2021
Por José Linhares Jr • 17/06/2022
Compartilhe
Investigações do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) apontam João Muniz Leite como integrante de uma quadrilha que usa loterias para lavar dinheiro do tráfico de drogas

O contador João Muniz Leite está é acusado pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de usar a loteria para lavar dinheiro do narcotráfico. Segundo o Denarc, ele e a esposa ganharam na loteria 55 vezes em 2021 e dividiram os prêmios com traficantes de drogas. Muniz já é responsável pelas declarações de imposto de renda do ex-presidente Lula entre 2013 e 2016.

O Denarc pediu à Justiça o sequestro de bens do contador. Já está comprovado pelas investigações que ele dividiu um prêmio de R$ 16 milhões na Mega Sena com o traficante de drogas Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta. Cara Preta era um dos principais fornecedores de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi morto em dezembro do ano passado.

O Ministério Público estadual concordou com o pedido da polícia. Muniz foi contador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem fez as declarações de Imposto de Renda de 2013 a 2016. Seu escritório atual, na Rua Cunha Gago, em Pinheiros, fica no mesmo endereço em que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, mantém três empresas: a FFK Participações, a BR4 Participações e a G4 Entretenimento, conforme dados da Junta Comercial de São Paulo. Não há menção na investigação do Denarc a Lula e a seu filho, além da coincidência de endereços.

Compartilhe
18/04/2024
UPA
MPMA avalia qualidade do atendimento de unidades de Saúde
18/04/2024
ADVERTÊNCIA
MPMA recomenda ação rápida contra alagamentos em São Luís
18/04/2024
TÍTULO
Ex-primeira-dama receberá medalha da Câmara de ITZ em SLZ

6 Comentários

  1. Anônimo

    vai tomar no cu, LULA, SUA QUADRILHA E TODOS AQUELES QUE O APOIAM. QUERO QUE TODOS OS QUE APOIAM AO LULA VÃO PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS. PRECISAMOS FICAR LIVRES DESSE LULA E DE TODOS OS SEM CÉREBRO QUE O APOIAM. BANDO DE VAGABUNDOS, QUE SÓ QUEREM VIVER NO BEM BOM, SEM TRABALHAR, BANDO DE VIGARISTAS, DESGRAÇADOS

    Responder
  2. Anônimo

    Sugiro mudança no título, a matéria não cita diretamente Lula, até então o cara nem é mais contador dele, a própria matéria cita que ele só foi contador de Lula nos anos de 2013 a 2016. Esse site parece ser bolsonorista, site parcial, pois está matéria esta tendenciosa por demais.

    Responder
    • Ze buceta

      Você é mais uma besta humana seguidor do bandido de 9 dedos.

      Responder
  3. Joseane Matoso Sarmento

    Jesus e ainda tem gente que acredita em coincidência. Ganhar na loteria 55 vezes, ter sido contador do Lula ladrão, tem o mesmo endereço do filho do ladrão egala sério. Acorda meu filho.

    Responder
  4. Chico

    Esse homem é uma podridão só cada dia aparece algo sobre ele. E o povo q o apoiam parece cegos. O q precisa mais pra q ele volte de onde não poderia ter saído. CADEIA! SE FOSSE NA Argentina um povo iria pra rua e já teria derrubado este STF q são uma corja de vagabundos e não iam permitir a candidatura do Luladrao! Acorda povo brasileiro vamos evitar o pior

    Responder
  5. Antonio Roberto

    Começo dizendo que não votei, nem votarei no ex-presidente, tampouco votei no atual, nunca votei, nem votarei jamais. Mas, realmente, o título não é adequado, vez que, o cara foi contador do atual até o ano de 2016 e já fazem 8 anos. É preciso criticar, falar as verdades sobre cada um, ser honesto com as notícias, para que estas sejam utilizadas adequadamente e não semearem cada vez mais ódio com esta polarização estúpida.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda