SÃO LUÍS
Conselheiros tutelares tomam posse em São Luís
Por linharesjr.com.br • 10/01/2024
Compartilhe
Conselho SLZ
Cinco membros foram eleitos para cada uma das 10 áreas e 23 conselheiros que já estavam em mandato foram reeleitos.

SÃO LUÍS, 10 de janeiro de 2024 – Cerca de 30 mil conselheiros tutelares em todo o Brasil assumiram oficialmente suas funções nesta quarta (10) nos mais de 5,5 mil municípios do país.

Eleitos em outubro do ano passado, o Conselho desempenha um papel vital, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atuando na defesa dos direitos e na implementação de medidas para garantir a segurança desses jovens.

A posse dos conselheiros tutelares é um marco haja vista que pela primeira vez as eleições – ocorridas em outubro – utilizaram urnas eletrônicas em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Inclusive, mais de 3 milhões de pessoas compareceram às urnas, representando um aumento significativo de 25,8% na participação de eleitores das capitais em comparação com o pleito de 2019.

Em São Luís, a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares ocorreu no Teatro da Cidade, onde cinco membros foram eleitos para cada uma das dez áreas que compõem a estrutura dos Conselhos Tutelares da cidade.

Vinte e três conselheiros que já estavam em mandato foram reeleitos, garantindo uma cobertura abrangente em diversas regiões da cidade, conforme estabelecido nas áreas dos Conselhos Tutelares.

Estas incluem Itaqui-Bacanga; Centro/Alemanha; Coroadinho/João Paulo; Cidade Operária/Cidade Olímpica; Vila Luizão/Turu; Zona Rural; São Cristóvão/São Raimundo; Cohab/Cohatrac; Anil/Bequimão; e São Francisco/Cohama.

Compartilhe
23/04/2024
REAÇÃO
Adepol divulga nota de repúdio contra remoção de delegado
23/04/2024
QUINTO CONSTITUCIONAL
Lista tríplice do Ministério Público será definida nessa quarta (24)
23/04/2024
ASSEMBLEIA
Deputado propõe revogação de título a Geraldo Alckmin no MA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda