ADIADO

Congresso Nacional atrasa volta dos trabalhos em Brasília

Compartilhe
Congresso Recesso
Congresso posterga retomada das atividades em Brasília. Retorno de deputados e senadores foi adiado para meados de agosto.

BRASÍLIA, 1º de agosto de 2024 – O Congresso Nacional adiou o retorno dos trabalhos após o recesso parlamentar, complicando um calendário de votações já pressionado pelas eleições municipais de outubro.

Segundo o calendário oficial, o Congresso deveria retomar suas atividades em Brasília nesta quinta (1º). No entanto, um acordo entre lideranças resultou no adiamento do retorno.

No Senado, o segundo semestre legislativo terá início na próxima segunda (5). Já na Câmara dos Deputados, a volta está marcada para o dia 12 de agosto.

Os parlamentares do Brasil não conseguiram votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) antes do recesso eleitoral de meio de ano. A Constituição Federal exige que a LDO seja votada para autorizar o recesso oficial.

O objetivo é liberar os parlamentares para fazer campanha nas eleições municipais, visto que poucos são candidatos em 2024.

Em agosto, a Câmara Federal funcionará apenas seis dias, entre os dias 12 a 14 e 26 a 28. Em setembro, a situação será ainda mais restrita, com apenas três dias de trabalho, de 9 a 11.

O primeiro turno das eleições ocorrerá em 6 de outubro e o segundo turno, onde necessário, será em 27 de outubro.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x