Goiânia

Confirmado primeiro óbito pela variante ômicron no Brasil

Compartilhe
A vítima se trata de um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava vacinado com três doses.

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (GO) confirmou a primeira morte pela variante ômicron no Brasil, nessa quinta (6). A comprovação ocorreu através de sequenciamento genômico.

A vítima se trata de um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava vacinado com três doses. A confirmação do primeiro óbito ocorre dez dias após a declaração de transmissão comunitária no município. O paciente estava internado em unidade hospitalar e era contactante de um caso que a secretaria de saúde já havia confirmado como infecção pela variante.

A detecção foi possível graças ao Programa Municipal de Sequenciamento Genômico que tem feito a análise de amostras positivas de RT-PCR coletadas na cidade para mapear a informação genética e localizar as variantes do SARS-CoV-2 (novo coronavírus) em circulação.

Até o momento, 2.386 sequenciamentos já foram realizados no município, que já confirmou 55 casos de Ômicron.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x