Economia

Confiança do comércio atinge maior patamar desde pandemia

Compartilhe
Os dados foram divulgados nesta terça (25) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostram que a confiança do empresário do comércio atingiu maior patamar desde pandemia.

Os dados divulgados nesta terça (25) registraram crescimento de 1,4% em janeiro deste ano, na comparação com dezembro de 2021, chegando aos 121,1 pontos. Recentemente, dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) mostraram que a confiança do consumidor brasileiro registrou leve redução em janeiro de 2021, na comparação com dezembro de 2021.

“Mesmo com a propagação da variante Ômicron, a vacina tem garantido um impacto menor da covid-19 na população, com sintomas mais leves e redução da taxa de mortalidade […] Esse sentimento de segurança vem contribuindo para que os empresários já enxerguem uma pequena melhora nas condições econômicas, no curto prazo”, afirmou o presidente da CNC, José Roberto Tadros, em comunicado.

Dessa forma, a avaliação dos brasileiros sobre a situação atual apresentou melhora, mas cresceu a incerteza em relação aos próximos meses.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x