NOTAS
Coluna Upload 20/01/23
Por José Linhares Jr • 20/01/2023
Compartilhe
Márcio Jerry quer derrubar Adriano Sarney, Eduardo Nicolau quer mudar de status, Edivaldo quer virar laranja e Roseana? O que ela vai ter?

OS INFILTRADOS – Em 2022 o deputado estadual Adriano Sarney (PV) tornou-se alvo da obsessão do deputado federal Márcio Jerry de controlar a sigla presidida por ele. Em 2022, Jerry tentou infiltrar o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), para minar a liderança de Adriano e tomar-lhe o partido. Othelino já havia sido filiado ao partido e Jerry acreditava poder derrubar Adriano por meio dele. Fracassou.

Em 2023 o nome mudou, mas a estratégia continua a mesma. Agora Jerry infiltra o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, com o mesmo objetivo.

Leal ao presidente nacional da sigla, José Luiz Penna, Adriano é presidente eleito do Diretório Estadual e tem mandato de mais dois anos. Restará a Márcio Jerry tentar, democraticamente e de forma limpa, dar um golpe sujo e desleal para assumir o controle do PV no Maranhão.

NAMORADA DE ALUGUEL – Tudo indica que o procurador-geral do Estado, Eduardo Nicolau, deve enfrentar o atual prefeito de São José de Ribamar, Dr Julinho, nas eleições de 2024. Famoso por suas relações imobiliárias com o poder público, Nicolau deve contar com o apoio do governador Carlos Brandão.

Deixará de ser locador e irá virar locatário?

O FANTÁSTICO MUNDO DE BOB – Comunistas dão como certo o rateio de cargos federais entre um pequeno grupo de deputados federais inexpressivos da bancada maranhense em Brasília e candidatos derrotados nas eleições do ano passado. Agem como se os demais membros da bancada não existissem. Vice-líder da quarta maior bancada do Congresso, o deputado federal Aluísio Mendes acha que o jogo não é assim tão fácil. “Eu acho muito prematura, hoje, qualquer sinalização de que este ou aquele deputado vai indicar seu espaço no governo federal no Maranhão”, disse, em entrevista ao programa Panorama, da Mirante AM.

Fora do time dos comunistas estão, além do próprio Aluísio, o líder da segunda maior bancada da Câmara, André Fufuca. Estrela de primeira grandeza do MDB e amiga pessoal do presidente Lula, Roseana Sarney também não está sendo levada em consideração, assim como Pedro Lucas Fernandes, o segundo deputado mais votado nas eleições do ano passado. Já Rodrigo Lago, esse está em todas.

Compartilhe
23/04/2024
REAÇÃO
Adepol divulga nota de repúdio contra remoção de delegado
23/04/2024
QUINTO CONSTITUCIONAL
Lista tríplice do Ministério Público será definida nessa quarta (24)
23/04/2024
ASSEMBLEIA
Deputado propõe revogação de título a Geraldo Alckmin no MA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda