NOTAS

Coluna Upload 18/01/23

Compartilhe
Dino obeso, Othelino enfraquecido, Braide esperançoso, Fufuca corajoso e Zema decidido. Leia a Coluna Upload desta quarta (18).

O PROFESSOR ALOPRADO – Parece que a vontade de aparecer do ministro da Justiça e Cidadania, Flávio Dino (PSB), começa a fazê-lo tentar apagar incêndios usando gasolina. Após ser chamado de obeso por um desconhecido comentarista Luiz Antônio Beck, em uma pequena rádio AM no Rio Grande do Sul, o ministro usou suas redes sociais para exigir retratação. Conseguiu tornar uma trivialidade em chacota nacional contra si mesmo.

PORTA DOS FUNDOS – Apesar de maravilhosos para a esposa, Ana Paula Lobato (PSB), os últimos meses não foram muito bons para o deputado Othelino Neto (PCdoB). Após ver naufragar e posteriormente abandonar a campanha do ex-amigo do peito Weverton Rocha (PDT) ao governo, o parlamentar foi varrido da Assembleia Legislativa pelo governador Carlos Brandão (PSB).

ATRAÇÃO FATAL – O prefeito Eduardo Braide (PSD) foi ao encontro do governador Carlos Brandão no Palácio dos Leões nesta semana. O gesto do prefeito denota, pelo menos minimamente, simpatia por aquele que comanda o grupo desejoso de apeá-lo da Prefeitura de São Luís. Em poucos meses de governo, Brandão já se mostra pouco piedoso em relação a adversários (e com aliados também) quando o assunto é ocupação de espaço. Será que a diplomacia de Braide irá salvá-lo de Brandão?

O LOBO DE WALL STREET – O escândalo bilionário envolvendo as Lojas Americanas teria proporções apocalípticas em qualquer lugar que acontecesse. Contudo, no Brasil a coisa está sendo noticiada como troco passado errado em supermercado de esquina. Nadando contra a corrente do silêncio sobre o maior escândalo financeiro da história do país, o deputado federal Andre Fufuca (PP) tenta levantar uma CPI para investigar o caso. No centro do escândalo, Jorge Paulo Lemann: bilionário brasileiro que acumulou riqueza na bolsa de valores.

INIMIGO DO ESTADO – Enquanto Jair Bolsonaro se esconde nos EUA, Romeu Zema inicia uma aparente campanha pelo trono de líder da oposição no Brasil. Nem bem começou a criticar o governo e já recebeu a atenção, para variar, do ministro Flávio Dino. Zema não é Bolsonaro.

Compartilhe

Leia mais

Débora batom

PERDEU, DÉBORA

Supremo Tribunal Federal condena Débora “do batom”
Débora batom

PERDEU, DÉBORA

Supremo Tribunal Federal condena Débora “do batom”

Havan cancelamento

CANCELAMENTO

Havan sofre boicote por patrocinar atleta trans
Havan cancelamento

CANCELAMENTO

Havan sofre boicote por patrocinar atleta trans

iRACEMA COMEMORAÇÃO

COMEMORAÇÃO

Iracema Vale prestigia selo dos 40 anos da redemocratização
iRACEMA COMEMORAÇÃO

COMEMORAÇÃO

Iracema Vale prestigia selo dos 40 anos da redemocratização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.