REPRESENTAÇÃO
Coletivo Bolsonaro é lançado no Maranhão
Por José Linhares Jr • 08/06/2022
Compartilhe
Movimento quer enfrentar hegemonia da esquerda no estado e despertar eleitor conservador para a realidade política

Decepcionados com a classe política local, um grupo de pessoas de vários partidos e regiões do Maranhão decidiu lançar um movimento chamado “Coletivo Bolsonaro”. A intenção do grupo é eleger, segundo os próprios, o primeiro parlamentar de direita da história recente do estado. “São 217 prefeitos, 2.934 vereadores, 18 deputados federais, 3 senadores e 42 deputados estaduais. Absolutamente nenhum pode ser caracterizado como político de direita. Queremos mudar isso”, disse o músico Rafael Hachem, um dos membros do coletivo.

Segundo Hachem, atualmente o movimento é formado por 20 pessoas. Entre médicos, empresários, professores, funcionários públicos, artistas e advogados. Além da pluralidade de funções, o grupo também não possui partido político definido. “Temos membros sem partido, outros no PL, NOVO, PSD, PTB e PSC. Isso acontece porque, por mais que saibamos que partido é algo importante, nosso movimento não nasceu dentro de um partido específico. O que nos une são ideias de direita, não partido”, explicou a empresária Fabia Belfort.

OBJETIVOS

No início desta semana uma série de outdoors de um movimento denominado Coletivo Bolsonaro foram instalados em diversas cidades do estado. No slogan, o movimento se apresenta como objetivando o “primeiro parlamentar de direita da história do Maranhão”. As peças também fazem propaganda da página no movimento recém-criada no Instagram (@coletivobolsonarto)

Para Fabia, a política estadual sofre uma hegemonia da esquerda. “Todos os governadores de 1989 até aqui tinham ligações com a esquerda. Cafeteira, João Alberto, Lobão, Roseana, José Reinaldo, Jackson, Flávio Dino e Brandão são todos políticos simpatizantes da esquerda e servis ao petismo e Lula. E esse comportamento se vê na Assembleia”, explicou.

Os membros do Coletivo sentem que o eleitor de direita está órfão na política do estado. Eles reclamam da falta de parlamentares que tenham nos valores conservadores o direcionamento obstinando. “Não há absolutamente nenhum político com mandato no Maranhão que tenha coragem de criticar Lula publicamente. Da mesma forma que não existe político no Maranhão que seja conhecido por defender pautas conservadoras sempre”, afirmou.

Para Rafael, o eleitor conservador no Maranhão é sequestrado por políticos enganadores. “Veja o caso da senadora Eliziane Gama. Fez carreira com o voto dos evangélicos e tanto na Câmara quanto no Senado defende pautas estranhas aos cristãos. Assim como ela existem vários que se elegem com votos de pessoas que esperam uma postura e recebem outra dos eleitos”, explicou.

Apesar das convicções políticas claras, o Coletivo ainda não decidiu por qual partido e nem qual cargo deve lançar candidato. “Não é o momento disso. O que queremos é despertar a população para o fato absurdo de que os milhões de eleitores conservadores não possuem absolutamente nenhum representante que seja conservador, anti-PT e defensor de princípios da liberdade 24 horas por dia entre os quase 3 mil políticos com mandato. Essa é nossa meta. O resto faz parte do processo”, concluiu Rafael.

Compartilhe
23/04/2024
REAÇÃO
Adepol divulga nota de repúdio contra remoção de delegado
23/04/2024
QUINTO CONSTITUCIONAL
Lista tríplice do Ministério Público será definida nessa quarta (24)
23/04/2024
ASSEMBLEIA
Deputado propõe revogação de título a Geraldo Alckmin no MA

16 Comentários

  1. Djalma do Anjo da Guarda

    Grande ideia, parabéns aos envolvidos, tem meu apoio

    Responder
  2. Anônimo

    TAMBÉM TEM MEU APOIO .

    Responder
  3. Nixon

    Sensacional, estava faltando uma iniciatica dessa para unir a direita contra a ideologia de esquerda que infelizmente tomou conta de nosso estado, será uma importante arma contra a guerra cultural que enfrentamos.

    Responder
  4. Pedro Carvalho

    Parabéns!!

    Responder
  5. SERGIO FARIAS DE ARAUJO

    Verdadeiramente uma iniciativa que já conta com uma grande maioria de conservadores do nosso Estado vamos rumo à Vitória vamos enterrar esse povo da esquerda gostaria que houvesse uma convocação para uma assembleia geral nesse sentido Sérgio Farias de Araújo 98741-5607

    Responder
  6. Otavio

    Parabéns sou conservador e não abro 22 neles

    Responder
  7. Anônimo

    COLETIVO GADO

    LULA VAI SER PRESIDENTE !

    Responder
  8. Anônimo

    Parabéns!!

    Responder
  9. Gu

    Parabéns!!

    Responder
  10. nsdesouza

    OPORTUNA E EXCELENTE INICIATIVA POLÍTICA. TEM MEU APOIO.VAMOS DE DIREITA CONSERVADORA.

    Responder
  11. Alexandre Moucherek

    Excelente idéia.Vamos endireitar o Maranhão. Conservadores eis a hora.

    Responder
  12. Railson

    Sou conservador moro no interior e concordo plenamente com a idéia, toda eleição agente fica procurando um candidato de direita aqui no Maranhão e não encontramos. O resultado do domínio da esquerda aqui no nosso estado reflete no pior IDH do país e na pobreza que o nosso povo vive.

    Responder
  13. Paulo Otávio.

    Muito boa iniciativa. Vamos em frente.

    Responder
  14. Alfredo arcanjo

    Gostaria de conhecer mais, e como fasso pra mim filia no pertido do presidente.

    Responder
  15. Cleuzeni Silva Medina

    Parabéns pela iniciativa de ajudar o Brasil a sair desse ciclo. Bolsonaro só quer o bem para todos ( ricos, pobres, negros, empresários e empregados etc) todos mesmo. Um homem de bom índole como nosso presidente, que tem a coragem de enfrentar a esquerda não é fácil encontrar.
    Porém a força de Bolsonaro além de Deus é o povo consciente . Precisamos ajuda- lo para o nosso bem maior que é a nossa liberdade. Temos exemplos de como acaba o governo da esquerda ( socialista e comunista é a mesma coisa) opressão e desrespeito, tudo pra eles o povo que se lixe, só miséria e fome.
    Nosso país é rico é farto tudo que se planta colhe. Não tem outra opção BOLSONARO 2022 é o único que pode nos ajudar mas para isso devemos votar consciente.

    Responder
  16. Anônimo

    Vote 13

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda