RELATÓRIO

Cidades do Maranhão têm baixo desempenho em sustentabilidade

Compartilhe
Relatório cidades
Relatório divulgado mostra que 87% das cidades maranhenses atingiram nível muito baixo de desenvolvimento sustentável, segundo índice nacional.

MARANHÃO, 04 de novembro de 2024 – A terceira atualização do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC-BR), apresentada em Brasília nesta sexta (1º), apontou que a maioria das cidades do Maranhão obteve níveis baixos ou muito baixos de desenvolvimento sustentável.

O levantamento mostrou que 189 municípios maranhenses, o equivalente a 87% do total, alcançaram um índice classificado como “muito baixo”. Outros 28 municípios registraram índice considerado “baixo”.

O IDSC-BR avalia o desempenho de cidades brasileiras em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Baseado em 100 indicadores nacionais, o índice mede o progresso e os desafios enfrentados por cada município na erradicação da pobreza e na preservação do meio ambiente.

De acordo com o IDSC-BR, o nível de sustentabilidade é classificado em cinco categorias: “muito baixo” (até 39,9), “baixo” (até 49,9), “médio” (até 59,9), “alto” (até 79,9) e “muito alto” (acima de 79,9). A ferramenta fornece um panorama detalhado, orientando os municípios quanto ao cumprimento dos ODS e à necessidade de ações sustentáveis.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU fazem parte da Agenda 2030, com metas para combater a pobreza, proteger o meio ambiente e promover a segurança climática global.

Compartilhe

Leia mais

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

RESGATE

Seis corpos encontrados após queda de ponte entre MA e TO

RESGATE

Seis corpos encontrados após queda de ponte entre MA e TO

CAOS TOTAL

Câmara de São Luís não paga 13º de parte dos funcionários

CAOS TOTAL

Câmara de São Luís não paga 13º de parte dos funcionários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.