
O PSDB e Cidadania protocolaram um requerimento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para solicitar o registro da federação partidária. A solicitação deve ser homologada pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Nessa quarta (11/05), os presidentes do MDB, Baleia Rossi; do PSDB, Bruno Araújo; e o vice-presidente do Cidadania, Daniel Coelho, se reuniram em Brasília para discutir os critérios para a escolha de um candidato único à Presidência da República que deve ser lançado pelos três partidos. O presidente do Cidadania, Roberto Freire, participou do encontro por chamada de víde e falou sobre a federação PSDB/Cidadania.
Neste exato momento a Federação PSDB/Cidadania foi Protocolada no TSE. Relator Ricardo Lewandoswki.
— Roberto Freire (@freire_roberto) May 11, 2022
Agora resta apenas a homologação da Justiça para que se concretize uma refundação da social democracia com o liberalismo progressista e ambientalistas, numa nova formação política
Os partidos disseram ter definido critérios convergentes para a escolha do candidato único de terceira via rumo à Presidência da República. De acordo com as legendas, serão consideradas pesquisas qualitativas e quantitativas.
Confira o pedido de federação na íntegra.