ECONOMIA

China tem pior taxa de desemprego dos últimos dez anos

Compartilhe
Em meio à desaceleração do mercado imobiliário que o país enfrenta, os comunistas tem preocupações nos setores de tecnologia, educação e geopolítica.

Segundo informado pela agência de notícias Reuters nesta quinta (23/06), a China tem pior taxa de desemprego da última década. Desta forma, mais de dez milhões de recém formandos chineses enfrentam a pior taxa de desemprego da última década.

“O contrato social do governo com o povo era ‘fique fora da política e nós te garantimos que a cada ano você vai estar melhor […] Sem essa garantia, o que pode acontecer?”, disse Michael Pettis, professor da Universidade de Pequim, alegando que as rigorosas restrições no país aumentaram ainda mais os problemas econômicos.

De acordo com a Randstad, empresa de recrutamento chinesa, neste ano, as novas contratações caíram entre 20% e 30% em relação ao ano passado, sendo o nível de desemprego no país é o pior desde a crise de 2008 e 2009. A estimativa é que o déficit tenha sido de pouco mais de 6%.

O desemprego da juventude pode colocar em xeque a tentativa de reeleição de um terceiro mandato do ditador Xi Jinping (Partido Comunista Chinês), presidente da China.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x